Veja as maquiagens e os cabelos mais legais da noite de premiação
Por Gui Takahashi
Apesar do assunto principal do Globo de Ouro 2026 ter sido a merecida estatueta de Wagner Moura, as beauty girlies sempre estão atentas ao tapete vermelho para sentir o termômetro das tendências e se abastecer de inspirações.
Na noite de ontem os moods confirmaram a estética gótica chique ou messy girl reabilitada, como apelidei, que já tinha ganhado tração em 2025 com muitos olhos intensos marcados por lápis preto mas que dessa vez estava mais suaves e focados na sofisticação. Inclusive, choveram roupas pretas no tapete vermelho, concluindo a estética soturna de muitas artistas.
No cabelo, os fios extra longos abaixo da cintura foram os escolhidos de várias gatas como Amelia Grey, Lisa e Justine Lupe. Fora isso, as makes e penteados “de bonita”, mais clássicos e menos arriscados seguem sendo uma cosntante nesses eventos formais.
Abaixo, minha seleção das famosas que mais curti nessa última edição do Globo de Ouro.
Ejae

A cantora que explodiu com o filme Demon Hunters Guerreiras do K-Pop fez um discurso emocionante ao receber o prêmio de melhor canção original ao falar de ter sido rejeitada pela indústria fonográfica sul-coreana. No look, o highlight de Ejae foi o penteado que lembra um coque samurai, mas com o acabamento que o red carpet pede.
Audrey Nuna

Parceira de Ejae nas músicas de Demon Hunters, Audrey serviu uma das melhores belezas da noite. Isso, graças a um visual totalmente coerente entre cabelo, maquiagem e roupa. O penteado escultural era ousado, mas ganhou um ar sofisticado pelo seu acabamento e a forma como manteve harmonia com a maquiagem. A make, inclusive, estava no ponto com boca tudo e olho nada.
Selena Gomez

Confesso que eu já vinha vivendo uma paixonite por essa cor de batom vinho/ bordô. Então, quando vi que o maquiador Hung Vanngo apostou nela para os lábios de Selena Gomez, não tive como evitar cair de amores. Toda a maquiagem da artista foi feita com produtos Rare Beauty exceto pela boca que foi com itens da própria marca de Hung.
Amelia Grey, Lisa e Justine Lupe



O trio entrou na seleção porque apostou no cabelão de Rapunzel que, inclusive, é o meu objetivo capilar desse ano. O interessante aqui éobservar que nos três casos os fios ultra longos foram estilizados com ondas similares e o corte também tem base em V.
Emma Stone

Com maquiagem assinada por Nina Park, Emma estava com os lábios que viraram marca registrada da maquiadora. A boca é contornada e esfumada ao mesmo tempo, dando um efeito visual de mais volume de um jeito chique effortless.
Miley Cyrus

Gosto de acompanhar os looks de Miley porque ela carrega sempre uma vibe sexy, mas de um jeito descontraído, com uma pitada de rebeldia e sem perder de vista a beleza. Então, não tinha como essa make de olho preto esfumado ficar de fora da minha seleção – até porque sinto que 2026 vai ser meu ano para gastar uns 10 lápis de olho.
Jenna Ortega

Jenna continua incorporada na Wandinha, seguindo essa estética gótica. No entanto, para o Globo de Ouro desse ano a make veio mais suave e, nem por isso, saiu do tema.
Charli XCX

A cantora era quem vinha encabeçando a volta da messy girl, mas nesse último tapete vermelho preferiu algo mais polido. Na maquiagem, Charli XCX apareceu só com um delineado de canto de olhos e um esfumado alongado. Pode parecer pouco pra ela que já ousou mais. Mas a alma de baddie continua lá. Eu curti.
Odessa A’zion

A atriz de I Love LA atualizou o clássico delineado gatinho. A versão de Odessa é mais reta e esfumada, garantindo um visual mais moderno.
Teyana Taylor

Não tem como negar que Teyana Taylor tem um estilo pessoal forte e banca ele em todos os red carpets – incluindo os mais formais. Boca beeem contornada, sobrancelhas marcadas e olhos dramáticos são parte do respertório da atriz que foi premiada. Aqui, o delineado duplo é o que mais me atrai.
Amanda Seyfried

Amanda Seyfried faz parte da turma que segue mais o estilo clássico nos eventos, ousa pouco e… faz bonito. Apesar de não gerar grandes emoções, ela sempre serve beleza hollywoodiana típica de estrela.